terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Nisekoi #3 - Pirando na batatinha.

Sonhos são os maiores inimigos de quem procura a verdade e é claro que não foi diferente para nosso amado Raku... o que me lembrou uma frase de um filme famoso Vanila Sky no qual David Aames (Tom Cruise) diz:


“Meus sonhos são uma piada de mal gosto. Eles debocham de mim.” 
Foi exatamente o que nosso protagonista sentiu,  já é torturante sonhar e não conseguir lembrar imagina sonhar várias vezes com uma coisa que já aconteceu e não conseguir lembrar do mais importante? O nome e o rosto da garota que ele procura é realmente de partir o pobre coraçãozinho de qualquer um.





Não poderia deixar de comentar sobre a introdução do episódio que está simplesmente impecável. Traz uma leveza sublime de encher os olhos de qualquer um com esse cenário impecável lembrando um verdadeiro universo coberto pelas estrelas nos levando a entender a sensibilidade do encontro de Raku com a “garota dona da chave”.



Iniciando o episódio percebemos que Onodera é nada mais nada menos que uma faladeira, linguaruda, mexeriqueira, achegadeira, alcoviteira, alcaiota comadre, celestina, enredadeira ou seja uma fofoqueira nata que não pode se conter com a notícia que Raku e Chitoge estão juntos e contou para a classe toda fazendo com que eles virassem um “casal de celebridades” querido por todos. O plano de ter paz na escola e não precisar fingir nada durante pelo menos esse tempo foi por água abaixo pois agora todos sabem da formação do novo casal e para completar a belíssima situação Claude continua de olho nas imediações para qualquer deslize de Raku, que pelo visto é tido por ele como uma ameaça a Chitoge.
Tive a leve sensação que nesse episodio #3 teve um cuidado especial para focar nas personalidades das personagens femininas Chitoge e Onodera que nos "surpreenderam" de certa forma com seus traumas e manias.







O engraçado da trama toda é que há uma tensão enorme da parte dos personagens com o acontecimento do relacionamento tanto para o casal envolvido quanto para Onodera que é a garota que possui uma promessa com Raku. O bordado dos acontecimentos é intrigante quanto mais Raku tenta se aproximar de Onodera para tentar explicar a confusão mais ela se embola na teia de mentiras que ela criou para continuar ~in the shadows~ mas como todo bom e velho shoujo dessa maneira ela abre uma brecha  para que Chitoge mostre seu lado frágil e semelhante a Raku fazendo com que ele note que eles se completam mais do que ele poderia imaginar com qualquer outra garota.
Chitoge apesar de durona é bastante frágil sendo sempre vigiada ao extremo por Claude por causa disso ela perdeu diversas vezes a oportunidade de se relacionar com qualquer pessoa  fazendo com que ficasse extremamente solitária e sem jeito para tentar fazer amigos. Nesse episódio teve uma carga grande do clima entre Chitoge e Raku pois ele descobriu que ela parece muito com ele (justamente por fazerem parte de famílias envolvidas com a máfia e toda a dificuldade de sempre mudarem por conta disso) e de alguma forma se sente na "obrigação" de cuida-la.




Existe uma grande possibilidade de Onodera virar o jogo e se tornar uma grande vilã no estilo da Kurumi de Kimi ni Todoke, que fazia de tudo para que o romance de Sawako desse errado e ela finalmente pudesse ficar com o Kazehaya- Kun. Eu achei muito bizarro o jeito que ela ficou à espreita em todas as situações e ela sempre aparece em horas propicias para conseguir conversar com Raku sozinha.
Agora que ela descobriu que é uma farsa o namoro dos dois eu acho que ela mostrará melhor o que ela pretende mas, como já entendemos que o foco da série é o descobrimento de uma paixão entre os nossos protagonistas ariscos eu creio que só tenha essa opção: Onodera será uma vilãzinha amargurada pelos seu próprio deslize e a consequente perda do amado para uma garota que ela considera "pior" do que ela.
Também ressalto a possibilidade que pode ser que ela não seja a verdadeira garota da promessa mesmo estando óbvio para quem assiste e já não ser um grande mistério. E se for? Quem seria a verdadeira garota?





Bom, vou acompanhar com toda a certeza do mundo e continuar divagando até descobrir o que irá acontecer no fim só me resta esperar!
Minha opinião pode ser a mais errada do mundo mas foi exatamente essa a sensação que tive quando vi o episódio. O que vocês acham? Seria Onodera uma aspirante a vilã? Vocês acham que estou viajando na batatinha? Deixe seu comentário que será muito bem vindo! :)

4 comentários:

  1. Saudações


    Nobre Nazca, sinceramente acredito que não foi a Onodera quem contou para a classe toda o que havia.... Tanto isso procede que, quando os garotos se aproximaram do casal para parabenizá-los, eles falaram de outras pessoas que os tinham seguido e que contaram para turma sobre o namoro deles, salvo engano de minha parte (no caso, o Itano e o Shirogasaki).

    Duvido muito que a Onodera possa ser caracterizada como vilã, pois não procede com o comportamento dela...
    O que penso é que, daqui por diante, ela vai focar ainda mais em tentar descobrir o porque dos dois estarem fingindo um namoro, entretanto não com um claro intuito de querer o rapaz para ela ou algo assim... E prevejo surpresas...
    Pesa ainda o fato dos questionamentos que a Onodera faz ao rapaz, até o momento no qual uma certa chave cai dela...

    No meio disto tudo, Nisekoi tem apresentado um plot deveras conhecido de minha parte (o que torna a concepção de enredo do anime muito "batida" para mim). Mas seguirei a obra até o final porque a mesma crava atenção no quesito visual e atenção à ela concedida, além do que a atuação da dublagem é realmente digna de muita nota positiva.^^

    Aguardando pelos seus próximos comentários, Nazca!^^


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!!!
      Eu estou rindo porque eu previ exatamente esse tipo de comentário nessa postagem que só foi mais um devaneio do que uma "opinião concreta e estudada afundo".
      Eu gostaria de verdade que desse esse tipo de "reviravolta" em Nisekoi porque seria um diferencial de uma transformação de uma mocinha inocente em uma garota "trocada".
      Eu sei que não pode acontecer pois a Onodera é só a queridinha de Nisekoi sendo o personagem mais aparentemente frágil da trama.
      Mas de alguma forma não vejo ela TÃO boa assim pelo fato de estar tão curiosa pela vida de Raku espionando para tentar sonda-lo de alguma forma.

      Vamos ver que rumo essa história vai tomar!!!
      Beijos!!!

      Excluir
  2. vish menina... Nada haver. O ponto legal de Nisekoi é que não enrola até certo ponto (depois enrola demais mesmo). Onodera não é vilã. Apenas uma menina apaixonada desde a infância (assim como Raku). As atitudes (e falta delas também) são bem normais. Quem faz o barco pegar fogo é a Ruri (amiga dela).
    té mais.
    obs: ao escrever esse coment já saiu o cap 4. então tudo escrito não é spoiler.

    ResponderExcluir
  3. HAHHAHA estava esperando comentários assim"COULD BE ... WISH ... BUT IS NOT THE REALITY" é mais isso do que qualquer outra coisa o post, mas leia os cometários do 4 e verá comentários um pouco mais sérios! http://ficcaorobotica.blogspot.com.br/2014/02/nisekoi-4-qual-e-chave-certa.html

    ResponderExcluir