segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

[REVIEW] PuPiPo (2013) #2- Você não está mais sozinha.

Waaaa! Saiu o segundo episódio de PuPiPo e a resposta para a pergunta de que o anime continuaria curto é:... SIM! O que deixa tudo mais empolgante, os episódios de apenas 4 minutos não cansam o espectador e deixam aquela  vontade  que chegue rapidamente a próxima semana e assim podemos ver qual mágica eles fizeram pra nos prenderem à série novamente.





















Wakaba é uma garota com poderes sobrenaturais, ela pode se comunicar com fantasmas e vê-los o tempo todo... o que a deixa pouco confortável em fazer amizades, porque esses espíritos malignos gostam de fazer mal às pessoas que rondam a garota.
Nesse episódio retrata que Wakaba não só é perturbada quando está acordada, mas nos sonhos dela também mostrando que os fantasmas "brincam" de tortura-la e adoram vê-la  com medo.
O que é novidade para eles é que ela definitivamente não está mais sozinha, contando com a ajuda do seu novo amigo  Pu-chan, que aparece para defende-la aumentando de tamanho e dá um ataque de beijos no fantasma arteiro que definitivamente não gosta da ideia.

















Ataque de beijos deixa Wakaba aliviada e ao mesmo tempo feliz pelo jeito do novo amigo se defender.


Uma coisa interessante é que os pais de Wakaba sabem que a filha possui poderes sobrenaturais e agem como se fosse algo natural que devem se preocupar, aí você me pergunta " Como assim? Se é natural porque se preocupam?" é como se fosse a preocupação dos pais quanto a filha andar de skate, eles pesquisam sobre e cuidam como podem.
A aparição de um novo amiguinho deixa o pai de Wakaba mais protetor ainda, alegando que Pu-chan é um espírito maligno que deseja amaldiçoar a casa, justo por isso acontece uma das cenas mais divertidas dos nossos preciosos 4 minutos.



















Na escola Wakaba continua sofrendo seu Bullying diário das mesmas colegas que não suportam a ideia de que Asuma quis ser amiga dela, referindo novamente à garota como se fosse uma verdadeira aberração.
Asuma começa a defender a amiga com tudo e os fantasmas não gostam do que está acontecendo, eles querem fazer mal a quem estiver perto da garota, e se sentem ofendidos pelas coisas que ela diz como se eles não necessariamente existissem e como se ela não ligasse se fosse verdade a "maldição" de Wakaba. 
Eles começam a se manifestar, mas só Wakaba pode vê-los  e escuta-los então fica novamente com medo de acontecer alguma tragédia.


































Mas quando tudo parece perdido e trágico acontece uma cena que eu particularmente achei que poderia demorar a acontecer, em meio a toda confusão e o receio de Wakaba por Asuma, Pu-chan aparece para salvar o dia e o melhor de tudo é que ele pode ser visto por todos que ficam totalmente abalados(até os fantasmas) com a presença do amigo fofinho e herói de Wakaba. Além de aparecer ele engole todos os fantasmas em volta delas fazendo com que eles desapareçam por completo.
Todos ficam surpresos com a aparição do ser redondo e rosa, que só comemora dizendo que estava delicioso!
As colegas de Wakaba com exceção de Asuma ficam morrendo de medo, dizendo que é um "parente da bruxa, e que ele é cor-de-rosa!" enquanto isso Asuma cai na risada e diz nunca tinha visto um fantasma e o primeiro que vê é rosa.


Saindo do colégio com os dois amigos Pu-chan e Asuma, Wakaba tenta avisar a nova amiga que não é bom mexer com fantasmas e viver no meio deles, mas ela continua afirmando que quer e é só o começo dela com as práticas do ocultismo. O mais legal é que eu tinha dito no post anterior " PuPiPo (2013) O Sexto Sentido Japonês" que os personagens tinham a aparência desgastada, cansada e eram basicamente todos "feios" com a exceção de Wakaba, nesse episódio Asuma pede a amiga pra começar a chama-la de A-chan e nesse momento o reflexo do óculos dela transparece mostrando como ela realmente é por trás das lentes fundo de garrafa, uma bela garotinha por fora também pois já sabemos que ela possui um belo coração!






















2 comentários:

  1. Saudações


    Analisando a proposta do anime fica bem interessante avaliar que, sendo feito com episódios de curta duração, não há deméritos que possam recair na "quebra de humor" ou em outros efeitos similares.

    E parece que a obra está gradando à ti, nobre Nazca.

    Vejamos os posts futuros como irão se sair.^^


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Justamente por esse fato anime se tornou mais leve, tirando aquele peso de ficar "melhor" ou "pior" com o tempo.
      Interessante demais o modo que eles conseguem prender o espectador e colocar informações em apenas 4min!

      Tomara que sempre melhore!
      Até!

      Excluir